Eu diria pequeno poeta de grande alma/ Ele de Notória Flor

18:35:00 Unknown 1 Comments



Me fez viajar pensando nos meus olhares para você, mas acho que nunca tive um diferente de admiração, afinal ser poeta em tempo de poucas palavras e quase nenhum sentimento e difícil...

A primeira vista, normalidade 
A segunda vista, curiosidade 
Na terceira, um leve cativar 

Me fez pensar em flores, em jardins aqueles antigos nada de coisa moderna, sim àquela coisa de séc. IIXX com ar renascida e romântico que embola emoções e de faz pirar como doido ao sentir, porém secreto e de códigos eternos e me faz pensar que é  necessário ter um dicionário porém me lembro que não terá explicação ou significado sobre você 

Emana um aroma desconcertado 
Fala ágil, de múltiplas ideias 
Visível atmosfera de emoções 
Reservadas a quem as mereça 

Foi o sem emoções fora das palavras para um escritor surpreende a todos por falar pouco, ousado na hora de se revelar nos vestir, aprendendo aqueles que saíram da década de 20 amante de Jazz e devo dizer é de um silêncio turbulento.

Conserva um coração sensível 
Experimenta o revés do mundo 
Prefigura a dor Drummondiana 
Deste "Sentimento do mundo" 

Então falou sobre sentimentos e me bateu uma vontade de conversar com Eros, só pra saber o porque de você ser assim... Quis falar Afrodite pra falar que talvez ela tenha perdido um filho por ai, porém ai lembrei que sonetos eram de Apolo é  com esse ai não dá pra conversa, mas se brilhou em artes como se brilha tudo no Olimpo... Será você algo de outro planeta?

Intensa colisão de sentimentos 
Cascata repleta de sensações 
Carrega nas pétalas suaves 
Machucados cravados por dissabor. 

Nesse dia de céu azul e Sol brilhante, vontade de pensar oque acontece a minha volta, penso que se escondeu no quarto com seus versos por excesso de palavras e pouca fala;

Entregue à noite nebulosa 
Imagino, em minha pequenez 
Às vezes que refugiou-se no monte

Contando sobre os sonhos, planos e desejos prevejo sim um amante de letras, alguém para saber a diferença do objetivo para o adjetivo, do sujeito ao objeto...

Transcrevendo prantos e júbilos 
O vinculo entre amor e dor 
Em sua demasiada relação 
Tão intima, mais do que humana

Renasço sempre que vejo algo de antigo no mundo novo, algo por amor e não por moda, re-vejo o velho hábito de procurar em versos pra me encontrar,pois me perco a cada momento em solidão e na minha própria bolha

Por vezes, julguei-me ser o único 
Embora fosse evidente que não 
Conhecer-te em beleza e graça 
Atenuou está sina de solidão 

Então vi uma ação encantadora, uma alma poeta em baixo do meu nariz, com um toque de antiguidade com personalidade de aventurista ... O atual "desocupado" da sociedade 
Encantador,
Poetizador,
Romantizador.

A sua intensidade tangível 
Materializa pétala e cravo 
Harmônica e melodicamente 
Uma sonata deslumbrante. 

Descobri hoje que a lua brilhava tão brilhante como o sol,vi o poeta sair e o mundo por hora chorar por se encantar e ora por se revelar contra;

Raios cintilantes sobre o jardim 
Evidenciam a  flor cativa 
Que firma-se no solo arenoso 
Ora instável, ora doloroso 

Vi um mundo se acabar, então ouvi o piano ao fundo como música de dormir, e tudo tremeu;

Mas as futuras nuvens do leste 
Descansarão sobre este campo 
Enriquecendo o trêmulo solo 

Só pode ter sido milagre só não sei a quem agradecer,pedi a tantos uma alma poeta pra conhecer e acabei com uma na minha frente;

São os sais a consolidarem vida 
Que arde intensamente em ti 
Um impulso de ação divina 

Na escuridão,nos papéis e perdidos em seus versos te encontrei e me achei, e vi meu mundo se colorir e as minhas palavras voltarem;

Sempre habita vida 
Bela vida escondida 
Na bruta e massiva flora. 

Proclama ao mundo ser poeta e se faz de simples e culto, e em si não  se encontrou

Declamas tom seguro, decidido 
Defines em áspero e duro 
Desencadeia curiosidade 

Expressa sobre aquilo que não sabe, almeja o sonho de sua vida numa simplicidade que encanta, e viciante de sê ver e cativante de ler

A verdade é a beleza genuína 
Amplamente singular, notória 
Que embora seja impetuosa 
É cativante, quase exímia 

Apesar de não ser tão fluente em poemas e versos o completo, na minha simplicidade de alma solta e voada,me dedico a escrever sobre o poeta

É fato meus versos serem rasos 
Este meu versar amador perante  
A grandeza e personalidade 
Quase hermética, que a faz ser quem é 

Que aspiro oque faltou no mundo de amor, que era o próprio amor... Ele me poetizou no amor dos versos e eu lhe prendo em meus versos, como duas almas de letras, hoje falamos sobre o amor contemporâneo dos poetas que amanhã se eternizam.


Desprovida de padrões 
Com anseios atemporais 
Um ardor pela vida 
E naquilo que é Amor.

Em pareceria com Raul

*Para fins de direitos autorais, declaro que as imagens utilizadas neste post não pertencem ao blog


Leia Tambem

Um comentário: